terça-feira, 25 de agosto de 2009

Novidades

25.06 As actividades lectivas terminaram. Foi a festa do colégio no Fórum Lisboa. A minha turma interpretou duas canções: uma sobre os animais e a outra sobre as cores. Na canção dos animais tinha uma máscara que era uma árvore. A máscara foi feita por mim e pelos meus Pais. Todos os meninos e meninas do colégio participaram na festa. A assistir estiveram os meus pais, os manos, o Avô Artur, o Avô Horácio e o Tio João.


06.07-17.07 Estou em época balnear. Começou a praia. Adoro ir à Praia com os meus amigos do colégio (o Zé Maria, o Francisco Mendes, as Margaridas, o Sebastião...). Levo uns calções amarelos, uma toalha do Faísca McQueen e um balde e uma pá do Homem-aranha. Vou para a praia da Sereia na Costa da Caparica. Já conheço o significado das cores da bandeira.


11.07-12.07 Fui levar a avó Mira e o avô Horácio à Quinta da Meda. Adorei apanhar as frutas das árvores. Comi muitas ameixas e explorei os caminhos da selva das favas negras.


25.07 Terminou o ano. Estou de Férias e a minha educadora diz que eu aprendi muitas coisas novas.


23.07 Muito sério comuniquei à minha Mãe: “Mãe, vou-me casar com a Margarida Sabino”.
27.07 Fim do ano das aulas de piscina. A minha professora, a Mariana, diz que eu para o ano vou mudar de nível. Adoro nadar e já vou muitas vezes para a parte funda.


28.07 A minha mana Marta fez 12 anos e fomos os cinco almoçar a um restaurante “A Mexicana”. Eu e a mana Marta ora somos muito amigos, ora andamos zangados. O meu irmão Daniel diz-me para eu dizer à Marta que ela é gorda. E eu como adoro atiçar a minha mana, por isso prontamente digo: “A Marta é gorda!”.


29.07-16.08 Começaram as férias com os pais e manos. Fomos a muitos sítios giros: Vila do Conde, Ponte de Lima, Moledo, Caminha, Gerês, Chaves. Pela primeira vez dormi num hotel, portei-me *******...***** estrelas! Passei também uns dias na Quinta da Meda e no Bom Velho.
Na Quinta Meda diverti-me a correr, a nadar, a brincar com os meus carrinhos. Fui também à Serra da Estrela. Fui a casa da Tia Luciana e do Tio Manuel. Gosto muito desta casa e da Tia Luciana. Passei muitas vezes pela escola da Avó Mira e do Avô Horácio. Fui também à Serra da Estrela. No Bom Velho diverti-me a correr, a nadar, a brincar com os meus carrinhos e a ler histórias. Já sei nadar muito bem. Gosto muito de ir a Coimbra e passar na ponte do Rio Mondego. Brinquei muito com a Eva e caminhei muito pela floresta negra.


14.08 Finalmente conheci a casa do Alípio, da Jó-Jó, da Ana e da Inês. Uma casa que para mim era um mistério. Perguntava muitas vezes à minha Mãe: Onde mora a Ana? E a Inês? E a Jó? e o Alípio? Fui passar a tarde a Gaia: almocei com os tios (uns deliciosos Filetes de peixes), vi a Ana, toquei Piano. Fui ainda passear de barco pelo Rio Douro.


15.08 Hoje foi um dia muito especial, estive com a prima Carolina e com o primo Tiaguinho. Vi finalmente os dois dentinhos do primo Tiaguinho e dei-lhe um colinho. Brinquei muito com a prima Carolina na piscina e com os carrinhos do Faísca MacQueen. Em casa estou sempre a perguntar pelos meus primos.


Estou de férias com o Avô Artur, com a Avó Natália, com o tio João e com a paciente Eva. Tenho nadado muito e visitado vezes sem fim a floresta negra. Descubro novos caminhos, sempre equipado de calças, meias e sapatos. A Eva dorme debaixo da minha cama. Fui pela 2ª vez ao Portugal dos Pequeninhos e gostei muito. Vi muitas casinhas e mergulhei numa piscina de bolas.




Histórias engraçadas:

Na escola, antes de me ir embora, adoro meter-me com a Liliana. Mal a minha Mãe chega, apreço-me a ir buscar a minha chupeta, que está sempre na mochila azul do cão, ponho-a na boca e depois mostro-me à Liliana para ela ande a acorrer atrás de mim para me tirar a chupeta. Para o ano a Liliana já não vai estar na minha escola.

A Adelaide trata-me por Príncipe e eu gosto muito da Adelaide. É ela que me adormece na hora da sesta da tarde.

Em Chaves, preferi um arroz de fumeiro, cheio de enchidos, aos filetes de pescada fresca que a minha Mãe me tinha destinado.

No Bom Velho resolvi experimentar fazer có-có, tal como a Eva, na relva e não fiz de cócoras, fiz mesmo de pé.Se a minha Mãe se zanga vou logo dar-lhe beijinhos.

Adoro falar sobre os astronautas, a Lua e as estrelas.

As viagens de carro são sempre muito interessantes, se a minha irmã Marta vai com a janela aberta digo: “tenho frio”, se vai com a janela fechadas digo: “tenho calor”. Será que ninguém me compreende?


Conversas engraçadas:

“Estou a ficar cheio de energia para ir para a piscina” – dizia enquanto comia.“Gosto muito da Eva, ela é minha amiga...não falas comigo, Eva?”

Sem comentários: