quinta-feira, 25 de junho de 2009

Notícias

(07.05) Fui ao Museu do Azulejo, na visita de estudo de Maio. Fiz pedepaper cujo objectivo era encontrar os animais pintados nos azulejos. Eu, o Francisco Mendes e o Zé Maria andámos a fugir da Sofia.
23.05 fui a Serpa com os meus pais, a Marta e a Avó Lurdes. Serpa é a terra da Avó Lurdes.
30.05 Fui ao aniversário da Margarida Sabino, em Bissesse (perto de Cascais). Foi a primeira vez que fui a uma aniversário sem os meus pais. A Margarida Sabino é a minha namorada.
26.05 os meus pais ficaram todos babados com os elogios que a Sofia (a minha educadora) me fez, na reunião de pais.
12.06 fui ao Pavilhão do Conhecimento, ver as exposições: Espaço a última fronteira (temporária), Vê Faz e Aprende, Casa Inacabada e Matemática Viva (permanentes).
13.06 fui ao cinema ver “O gato das botas – a verdadeira história” (Título Original: La Véritable Histoire du Chat Botté), com realização de Jérôme Deschamps e Pascal Hérold, numa adaptação da personagem Gato de Botas criada pelo francês Charles Perrault. Gostei muito da frase: “À pois é, bebé!
14.06 andei pela primeira vez de comboio e fui atravessar a ponte 25 de Abril, adorei, itinerário: Lisboa (Sete-Rios) - Fogueteiro - Lisboa (Sete-Rios). Fui com os meus pais, a minha mana e a minha avó Natália.
(há muito tempo que andava com vontade de andar de comboio, outro dia disse à minha Mãe: Vou apanhar o comboio com a Eva e vou para Aveiro ter com a minha Avó Natália no comboio vermelho)
17.07 fui à Quinta pedagógica dos Olivais, visita de estudo do mês de Junho - “dei amêndoas aos Cavalos e eu comi Ameixas amarelas e vermelhas” (atenção corrigi a minha Mãe: não são ameixas brancas, são amarelas)
Sou fã dos carros do Faísca McQueen, devo ter mais de 50 carros e algumas pistas...
Contínuo a gostar muito da Natação, brinco muito com o amigo Diogo.
Contínuo a encontrar-me com os amigos Martim e Tomás.
Adoro andar de bicicleta. Já ando muito depressa!
Adoro correr nos enormes corredores do trabalho dos meus pais com o Francisco Correia.
Expressões: “Explica-me lá”, “Tenho um plano”, “Esquece Mãe”, "Fogo!"
Duas Histórias Giras:
1- Íamos para casa da Avó Mira fazer-lhe uma surpresa com a nossa visita. Quando já estávamos muito perto da casa da avó, a minha Mãe recebe um telefonema da Avó Mira e dizia-lhe de modo a não estragar a surpresa da visita “já é tarde, não sei se vamos a sua casa...”. Entretanto o Zezinho diz alto e determinado: Mãe é feio mentir!
2- O meu tio João ofereceu-me o Xerife (um dos carros que mais desejava) e que a minha avó Natália conseguiu comprar em Aveiro. Nesse dia, a minha mãe dizia-me “Estás a ver o teu tio João gosta muito de ti, trouxe de propósito do Xerife de Aveiro...” O Zé ficou uns segundos a pensar e disse “Mas de propósito é feio...” A Mãe não estava perceber nada, até que o Zé Miguel disse “queres ver...” e deu uma palmada à Mãe e disse “estás a ver, bati-te de propósito e isso é feio”. A Mãe teve que explicar que há coisas de propósito feias e há outras lindas!

Sem comentários: